Política

Maracajá sedia reunião dos prefeitos da Amesc

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Maracajá é palco até domingo, 26, da 25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest e nessa quinta-feira, dia 23, foi a vez de receber os prefeitos dos 15 municípios da Amesc para uma reunião itinerante.

Anfitrião, o prefeito Wagner da Rosa se sentiu honrado e agradeceu a presença dos colegas. "Estamos em festa, mas também não deixamos de debater assuntos pertinentes ao bom andamento da administração municipal".

O presidente da Amesc e prefeito de Jacinto Machado, Antonio de Faveri, enalteceu o evento de Maracajá. “Festa que valoriza o homem do campo sempre é bem-vinda. Parabéns Maracajá pela linda festa". Antonio ainda aproveitou e apresentou, em primeira mão, o projeto da nova sede da Amesc, em Araranguá. A obra tem um custo previsto de R$ 1 milhão e deve ter a pedra fundamental lançada em agosto.

Dando sequência a reunião, um dos assuntos foi o licenciamento ambiental consorciado. O advogado Guilherme Dallacosta explicou os passos para chegar no licenciamento consorciado, pois os municípios esbarram no orçamento municipal na hora de implantar uma equipe exclusiva. "O modelo consorciado compartilha uma estrutura técnica e assim reduz custos". Ele explicou ainda sobre as legislações vigentes do tema.

Também no encontro foram apresentadas as obras prioritárias para o orçamento regionalizado.

Colaboração: Itaionara Recco