Geral

Maracajá vai abrigar terceiro Mosteiro de Visitação de Santa Maria no Brasil

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

A partir de março de 2015 seis monjas, sendo quatro brasileiras e duas colombianas, irão fundar, em Maracajá, o terceiro Mosteiro de Visitação de Santa Maria no Brasil. A sede será na antiga casa das irmãs, próximo a Escola Manoel Gomes Baltazar. As monjas irão viver enclausuradas, em estado de contemplação.

Duas representantes da ordem, a madre superiora Maria Clara Cuerco e a irmã Maria Lúcia Soraes de Jesus, visitaram o prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa, acompanhadas do pároco da Igreja Matriz São Donato, de Içara, Antônio Vander da Silva. "Será uma grande honra para Maracajá receber este mosteiro", completou o prefeito.

A coordenadora do CPP de Maracajá Rosane Savi, também acompanhou o encontro e destacou a importância do mosteiro para a cidade. "Teremos o privilégio de acolher as monjas que irão fazer parte da nossa caminhada religiosa", destacou.  

A Ordem da Visitação de Santa Maria é uma ordem religiosa feminina católica e foi fundada no dia 6 de junho de 1610, por São Francisco de Sales e Santa Joana Francisca de Chantal em Annecy, na França. Atualmente a ordem, tem cerca de 3000 irmãs pelo mundo e possui 140 mosteiros.

Colaboração: Itaionara Recco