Política

Márcio Búrigo não recorrerá de decisão do TRE que liberou Clésio Salvaro

Advogados da coligação se colocaram à disposição em recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Após a decisão dessa terça-feira (27), do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que liberou a candidatura de Clésio Salvaro (PSDB) ao pleito municipal, o candidato à reeleição Márcio Búrigo (PP) esteve reunido com líderes da coligação “Por Criciúma”, autora do processo contra Salvaro. Junto com o candidato a vice, Acélio Casagrande (PMDB), Búrigo optou por não recorrer da decisão do TRE.

“Reunimos nossos líderes regionais e estaduais e conversamos muito sobre as consequências da definição do TRE. Nós vínhamos na linha da estabilidade política, não podemos desrespeitar esta vontade da justiça e não vamos recorrer ao processo”, afirma Búrigo.

Os advogados da coligação se colocaram à disposição em recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que poderia impedir Salvaro de assumir, caso fosse eleito. No entanto, o candidato à reeleição entende que o próximo prefeito não pode ter problemas com a justiça.

“Que isso acabe de uma vez por todas. Que o novo prefeito eleito pelo povo governe com estabilidade política, serenidade, tranquilidade e sem processo para tirá-lo do cargo”, destaca Búrigo. O candidato trabalhará nesta reta final das eleições no corpo a corpo com os aliados e cabos eleitorais em busca de votos. “Estamos com os nossos candidatos na rua pedindo votos e assim trabalharemos até o dia das eleições. Agora, todos os candidatos estão igualados sem problemas com a justiça”, finaliza.

Com informações do Portal Engeplus