Geral

Maré alta atinge comunidade de Ilhas, em Araranguá; VEJA VÍDEO

Fotos: Sul In Foco

A elevação do mar durante o final de semana atingiu parte de uma comunidade ribeirinha em Araranguá. O evento climático foi registrado principalmente no domingo (12), principalmente na região de Ilhas. A elevação do nível do mar junto a foz do Rio Araranguá fez com que a água chegasse próximo de residências e estabelecimentos.

Fotos: Sul In Foco

A Defesa Civil Municipal e Regional confirmaram os fatos no final da noite deste domingo em contato com moradores da região. Ainda conforme os órgãos, não houve a necessidade, até o momento, de desalojar famílias.

Segundo a meteorologia, o motivo da elevação do mar se deve a atuação de um ciclone na costa brasileira. No Litoral Sul, a previsão era de ondas grandes de 2 a 3 metros em praias de mar aberto.

Veja vídeo

Notícias Relacionadas

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

Em protesto, trabalhadores do Hospital de Araranguá fecham a BR-101 por uma hora

Desde 9 de novembro, os trabalhadores estão em greve para que os salários de novembro sejam pagos. Eles reclamam da falta de materiais e medicação.

Polícia Civil prende traficantes, drogas e armas durante Operação “Favela do Ucca”, em Araranguá

Ação conjunta contou com cerca de 30 policiais de diversas cidades do Extremo Sul.

Bombeiros de SC disponibilizam app para prevenir afogamentos

Já foram registrados 3,7 mil afogamentos e arrastões no litoral catarinense.