Geral

Maré alta atinge comunidade de Ilhas, em Araranguá; VEJA VÍDEO

Fotos: Sul In Foco

A elevação do mar durante o final de semana atingiu parte de uma comunidade ribeirinha em Araranguá. O evento climático foi registrado principalmente no domingo (12), principalmente na região de Ilhas. A elevação do nível do mar junto a foz do Rio Araranguá fez com que a água chegasse próximo de residências e estabelecimentos.

Fotos: Sul In Foco

A Defesa Civil Municipal e Regional confirmaram os fatos no final da noite deste domingo em contato com moradores da região. Ainda conforme os órgãos, não houve a necessidade, até o momento, de desalojar famílias.

Segundo a meteorologia, o motivo da elevação do mar se deve a atuação de um ciclone na costa brasileira. No Litoral Sul, a previsão era de ondas grandes de 2 a 3 metros em praias de mar aberto.

Veja vídeo

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende traficantes, drogas e armas durante Operação “Favela do Ucca”, em Araranguá

Ação conjunta contou com cerca de 30 policiais de diversas cidades do Extremo Sul.

Contato lança aplicativo para facilitar e promover benefícios aos clientes

App está disponível a partir de segunda-feira (02) e vai proporcionar vantagens aos usuários. Até o momento, há mais de 30 empresas parceiras do aplicativo.

Bombeiros de SC disponibilizam app para prevenir afogamentos

Já foram registrados 3,7 mil afogamentos e arrastões no litoral catarinense.

Previsão aponta para risco de temporais isolados e alagamentos na costa de SC

Segundo Epagri/Ciram, entre sexta e sábado, chuva pode ser acompanhada de temporais. Já entre sábado e domingo, há risco de ressaca.