Geral

Margens do Rio Tubarão são limpas por voluntários

Foto:Amanda Menger/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto:Amanda Menger/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Para preservar as águas do Rio Tubarão, um mutirão de limpeza se engajou no recolhimento de lixo às margens do gigante que corta a Cidade Azul. A ação ocorreu neste sábado, para lembrar o Dia Mundial da Água.
 
Foi o 4º Mutirão de Limpeza das Margens do Rio Tubarão. A iniciativa é da fundação de meio ambiente.
 
Lucas Nunes, de 6 anos, Helena Nunes Medeiros Cardoso, 8, e Lívia da Silva Patrício, 6, acompanharam os pais, funcionários do Banco do Brasil, no mutirão. Com luvas e sacos plásticos, eles seguiram junto com os escoteiros, membros do Exército e voluntários de outras repartições na limpeza. “É bem legal ajudar o meio ambiente, deixar tudo limpinho”, resume a pequena Helena.  
 
De acordo com o jornal Notisul, para a bancária Lucia da Silva Patrício, mãe de Lívia, trazer as crianças para uma atividade como esta é uma forma de educá-las com a ecologia. “O exemplo é muito importante, as crianças aprendem muito desta forma”, observa Lucia.
 
Pensamento semelhante tem Mauro Henrique, pai de Jorge, de apenas 2 anos. Os dois também foram voluntários na ação. “Esta iniciativa resulta em um bom exemplo à educação das crianças. A minha geração tem uma postura diferente da dos meus pais em relação à natureza, mas eles precisam, desde pequenos, observar a importância de cuidar da natureza, dos rios, das águas”, ensina Mauro. Os voluntários foram divididos em dois grupos.