Saúde

Massagem leva bem-estar aos colaboradores da Unimed

Foto: Jéssica Pereira

Foto: Jéssica Pereira

Bem-estar e qualidade de vida. É esta a proposta do projeto “A Hora da Massagem” desenvolvido pelo Hospital Unimed Criciúma há 3 anos. A Ideia surgiu com o propósito de proporcionar benefícios na hora do trabalho. “Se o colaborador está bem, ele vai atender bem. Nossa intenção é cuidar de quem cuida e dar mais qualidade de vida aos nossos profissionais”, explica a psicóloga da Unimed, Sibele Minotto Rosso.

As massagens terapêuticas são realizadas todas as sextas-feiras, em um setor do hospital. “Nesta sexta os beneficiados foram os colaboradores da recepção. Prestamos uma média de 16 atendimentos, que tem a duração média de 15 minutos”, reforça Sibele.

Para a massoterapeuta Gedi Silveira Lopes que trabalha desde o início do projeto, o trabalho realizado é uma ótima oportunidade para relaxar. “A massagem terapêutica é muito importante para todas as áreas do corpo e é benéfica tanto para a criança como para os mais velhos. Ela provoca um efeito imediato, tanto que a pessoa já sente a diferença logo após a sessão”, enaltece Gedi.

A recepcionista Márcia Maurício Paes aprovou a iniciativa. “Sempre que posso venho receber essa massagem. É muito relaxante e tira toda a tensão do dia a dia. Com certeza, quando houver uma nova oportunidade, vou continuar”, frisa.

O que é a massagem:

A massagem é a manipulação dos tecidos moles do corpo com técnicas específicas que promovem o bem-estar e restauram a saúde. Os massagistas utilizam as mãos para detectar e tratar problemas nos músculos, ligamentos e tendões. A massagem auxilia desde o tratamento de doenças crônicas até simplesmente os efeitos do estresse ocasionados pela tensão do dia a dia.

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto