Esporte

Maurício Ricardo talento comprovado no Motocross

Foto: Alexandre Caju

Foto: Alexandre Caju

O desejo de todo atleta profissional é participar das melhores competições estaduais e nacionais e para o jovem piloto orleanense, Maurício Ricardo, não é diferente.  O 713, como é mais conhecido no mundo do Motocross, vive o sonho de este ano participar de todas as etapas do Campeonato Estadual de Motocross, na categoria Nacional B e se conseguir apoios disputar a categoria Força Livre Nacional.

Avaliado por muitos pilotos de renome no estado, como um dos melhores da nova geração, 713 é um forte candidato ao título estadual de 2014. Maurício sabe da responsabilidade e de seu potencial, mesmo assim, continua cada vez mais, treinando forte, quase que diariamente nas pistas da região, para chegar confiante em cada prova. “O estadual terá inicio no mês de abril, mas ate lá, estarei participando de competições preparatórias, como a deste final de semana, na cidade de Imbé (RS), na qual vou confiante em conquistar mais um caneco. Outro campeonato importante que participarei do inicio ao fim será a Copa Sul, que irá começar no mês de março. Nesta prova conquistei com muita garra e vontade algumas etapas, mas terminei em quinto na classificação geral, por não participar de todas as etapas" comenta 713.

O motocross é muito prazeroso, mas porém é muito caro. Para participar de todas as competições o custo com equipamentos e viagens é alto e para isso a colaboração de novos patrocinadores será muito importante. Desde já, os interessados em apoiar poderão entrar em contato diretamente com o próprio Maurício pelo telefone (48) 9909-1195.

“Agradeço muito a minha família, que está sempre em busca de recursos para que eu possa competir e aos meus patrocinadores, Guigo Motos, Loja Pumpx e ao Hot Dog do Adilson, por fazerem parte da minha carreira profissional”, pontua o piloto.

Trajetória sobre as duas rodas

Mauricio Ricardo Heindrickson de Abreu, desde criança se criou em cima de bicicletas, até que no ano de 2012, começou a competir profissionalmente na modalidade de Downhill. Em pouco mais de um ano conquistou o título Sul Catarinense e o 3º lugar do Pré-Mundial, realizado na cidade de Balneário Camboriú, competição que participou os melhores pilotos do Brasil.

O talento dentro das pistas de Downhill, o levaram para o Motocross e sua adaptação foi impressionante, poucos meses depois já estava competindo lado a lado com pilotos experientes.

Em apenas um ano conquistou várias colocações importantes que o motivam cada vez mais a competir.

3º colocado – Etapa Estadual de Motocross – Categoria 230cc, realizado em Orleans.

4º colocado – Etapa Estadual de Motocross – Categoria Força Livre, realizado em Orleans.

Campeão no Planalto Serrano – Categoria 230cc, realizado em Bom Jardim da Serra.

2º colocado no Planalto Serrano – Força Livre, realizado em Bom Jardim da Serra.

Copa Sul 2013

Campeão – Etapa de Brusque do Sul, em Orleans

Campeão – Etapa realizada em Ermo

4º colocado – Etapa realizada em Sangão

5º colocado – Etapa realizada em Treze de Maio

6º colocado – Etapa realizada em Braço do Norte

Colaboração: Alexandre Caju