Esporte

Medalhista olímpico lança a 3ª Maratoninha da Caixa

Foto: Bruna Borges

Foto: Bruna Borges

Uma visita especial mudou a rotina dos alunos da Escola Municipal Serafina Milioli Pescador, do bairro Operária Nova, de Criciúma, na manhã desta sexta-feira (14). Medalhista olímpico em 1996 e 2000, o velocista Edson Luciano Ribeiro palestrou aos estudantes, contou sua história no esporte e passou a mensagem de superação e de força. A presença do atleta marcou o lançamento da terceira edição da Maratoninha da Caixa, que será realizada no domingo (16), a partir das 9h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O evento, considerado o maior circuito de corrida infantil do país, é uma parceria da Prefeitura de Criciúma com a Caixa Econômica Federal.

“Eu quando falo para as pessoas sempre gosto de perguntar: o que motiva vocês? Cada um tem a sua motivação, seja para vir para a escola, ir ao trabalho, fazer suas atividades. Pensem nisso primeiro, a motivação. Quando se define essa meta, você começa a fazer tudo com mais entusiasmo e positividade e, com trabalho e persistência, alcança o sucesso”, disse o medalhista olímpico aos alunos. 

A secretária Municipal da Educação, Rose Reynaud, também participou do lançamento e aproveitou a oportunidade para chamar as alunas Sabrina e Laís, ginastas da Fundação Municipal de Esportes (FME) que acabaram de participar da Copa La Serena de Ginástica, no Chile, onde foram medalhistas. “Olha o exemplo que vocês já têm dentro da própria escola. A Sabrina e a Laís estudam aqui e já tiveram a oportunidade de visitar outro país por conta do esporte. Quando educação e esporte caminham lado a lado o sucesso é ainda mais garantido”, afirmou a secretária aos estudantes. 

A 3ª Maratoninha da Caixa reunirá crianças de seis a 12 anos que correrão divididas em categorias. Os participantes receberão camiseta, boné e medalha, e o vencedor de cada bateria ganhará uma bicicleta. “Esperamos ver todos vocês lá no domingo. Temos certeza de que essa edição será mais um sucesso, assim como já foram as duas primeiras”, pontuou o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza

Colaboração: Bruna Borges