Segurança

Médica que trabalha em Lauro Müller teve seu CRM clonado por falsa médica

Caso veio a público após reportagem investigativa do programa Estúdio Santa Catarina da RBS TV.

Foto: Reprodução RBS TV

Foto: Reprodução RBS TV

Uma reportagem investigativa do programa Estúdio Santa Catarina da RBS TV, apurou um esquema onde falsos médicos foram utilizavam nomes e registros profissionais de outras pessoas para atuarem em hospitais de Canoinhas, Papanduva e Irineópolis, municípios localizados no Norte de Santa Catarina.

Os suspeitos utilizavam o número de inscrição do Conselho Regional de Medicina (CRM) dos profissionais da saúde para atuarem até mesmo em emergências de hospitais.

Um dos casos foi descoberto em Papanduva, no pronto-atendimento do Hospital São Sebastião, onde uma mulher se passava pela médica Roselaine Sturião, que atualmente trabalha em uma unidade de saúde do município de Lauro Müller.

Conforme o site G1 Santa Catarina, a falsária foi descoberta depois que uma moradora de Papanduva, que prefere não se identificar, foi atendida pela suposta médica Roselaine Sturião, conhecida na cidade como doutora Rose. Após ficar sabendo da descoberta do caso do falso médico de Canoinhas, a paciente se lembrou de uma consulta suspeita que teve com a médica há cerca de três meses.

Desconfiada, a paciente pegou a receita e pesquisou na internet o nome e o CRM carimbados no documento. Então, veio a surpresa ao encontrar uma foto de Roselaine em uma rede social. "Eu fiquei chocada porque, na verdade, não tinha nada a ver com a pessoa que tinha me atendido no hospital. Apareceu a foto dessa médica segurando o diploma dela, com o nome 'Roselaine Sturião' e era uma pessoa totalmente diferente", afirmou.