Geral

Médico diz que só milagre pode salvar mulher baleada por ex-companheiro em Orleans

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

É grave o estado de saúde da vendedora S.K., de 32 anos, vítima de um crime passional, registrado na tarde desta quarta-feira (9), em uma loja de roupas no Centro de Orleans. Everaldo Gonçalves, de 42 anos, foi até a loja, onde ela trabalhava, efetuou dois disparos contra a ex-companheira, e ateou fogo no estabelecimento.

Em entrevista à Rádio Guarujá de Orleans, nesta manhã, doutor Renato Fernandes, médico que realizou o primeiro atendimento às vítimas, diz que somente um milagre poderá salvar a vendedora da loja. “Ela tomou dois tiros. Um acertou próximo da orelha e outro na maça da face. Fizemos uma tomografia e constatamos que era muito grave. Demoramos em estabilizar a vítima”, destaca.

Próximo das 20 horas, a mulher foi encaminhada por uma UTI móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Criciúma, até o Hospital São José. “Conseguimos uma vaga para ela desde as 16h30min. A demora veio, pois temos uma única UTI móvel para atender toda região sul. Eles estavam em outra ocorrência”, menciona.

Doutor Renato informa que a mulher permanece no hospital de Criciúma. Em conversa com médicos que cuidam do caso, eles também afirmaram que só um milagre a salvaria neste momento. “É o que chamamos de morte cerebral encefálica. O caso é muito grave e não tivemos nenhuma melhora até o momento”, pontua.

O autor dos disparos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no início desta madrugada no Hospital São José, em Criciúma. Após ter ateado fogo na loja, ele disparou contra sua própria cabeça.