Segurança

Menina de 10 anos é estuprada em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que parecia apenas uma inocente carona mudará para sempre a vida de uma menina de 10 anos, em Tubarão. Ontem, por volta das 10h, a criança seguia para a casa de um parente pelas ruas do bairro Congonhas quando foi abordada por um homem, que lhe ofereceu carona. No trajeto, o suspeito arrastou a garotinha para os trilhos e a estuprou.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão e atual delegado da Comarca de Jaguaruna, Fernando Lúcio Mendes, a criança pediu ajuda a populares após o crime. “Ela foi até uma padaria e comunicou o que havia ocorrido para uma mulher que estava no local. Esta, por sua vez, acionou a Polícia Militar (PM), que deu os primeiros encaminhamentos”, destaca o delegado.

A menina, que segue internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em estado de choque, teria apontado um suspeito. O homem teria 60 anos e estaria em uma bicicleta verde trajando camiseta vermelha e bermuda xadrez. “No entanto, a menina, devido ao seu estado emocional, não conseguiu apontar se o suspeito é ou não o agressor após ter visto uma foto dele ainda no hospital”, informa Fernando. 

Conforme a polícia, a menina não conseguiu dar detalhes do que aconteceu. Apenas disse que o agressor teria a arrastado para um matagal e a estuprado. O homem se apresentou como um conhecido do pai da garota quando a abordou. Ele foi encontrado pela polícia e tentou fugir. No entanto, foi detido e em sua casa foi encontrada uma bicicleta verde.

O suspeito afirmou que a bicicleta era de seu irmão. O delegado informa que será feita a coleta de material biológico do suspeito para um futuro exame. “Este apontará, caso a menina não reconheça o agressor, se ele foi ou não o autor do estupro”, antecipa Fernando, em entrevista ao site Diário do Sul.