Segurança

Menina de três anos é estuprada pelo padrasto dentro de casa

Exame de corpo de delito confirmou as lesões, que foram bastante agressivas.

Uma menina de três anos foi estuprada na noite de quarta-feira (15) em Meleiro, município localizado no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido dentro da residência da família pelo padrasto da criança, que foi preso em flagrante.

Conforme a polícia, a criança apresentou lesões graves espalhadas pelo corpo, principalmente próximo ao órgão genital e nas pernas. O Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá realizou a avaliações e constatou as lesões. 

"A mãe se deparou com o padrasto saindo do quarto da filha, que estava chorando muito. Quando ela tentou acalmá-la e dar um banho, a criança passou mal e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi chamado. Quando eles chegaram no hospital, o médico constatou os sinais da violência sexual e acionou o Conselho Tutelar e a polícia", afirmou o delegado Luiz Otávio Puma, em entrevista para o site G1 Santa Catarina.

A Polícia Civil realizou a instauração dos autos em flagrante e prendeu o padrasto de 19 anos, que permanece detido na Delegacia de Turvo, onde aguarda por autorização judicial para ser transferido para o Presídio de Araranguá.

A criança está internada no Hospital São Judas Tadeu em Meleiro e de acordo com a entidade, apresenta estado de saúde estável.