Saúde

Meningite bacteriana: menino está se recuperando

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

O menino Davi, de 11 meses, que está hospitalizado em Tubarão em função de meningite bacteriana, ainda está na UTI, mas já apresenta recuperação, segundo a mãe, Giovana Oliveira Cardoso. 

A mãe de Davi procurou ontem o DS e prestou as informações sobre como ocorreu o caso. Na opinião de Giovana, a ação do governo municipal em relação ao caso poderia ter sido mais ágil. 

“Meu filho foi hospitalizado no dia 12 de maio, e não 17, como foi dito. O diagnóstico de meningite foi confirmado no dia 13. Somente no dia 16 que nós recebemos a medicação, que foi o dia em que foi confirmado que era meningite bacteriana. A Vigilância Epidemiológica afirmou que este é o procedimento, mas mesmo assim me pergunto se não é um risco muito grande. Eu tenho outro filho de cinco anos. Ele poderia estar doente também”, afirma.

Conforme o jornal Diário do Sul, a mãe também se preocupou com funcionários do CEI José Santos Nunes, que Davi frequenta, e com as outras crianças que vão ao local. “A medicação foi dada apenas na segunda-feira. No dia 14 eu fui até a Vigilância para falar sobre minha preocupação e o que ouvi é que não era necessário fazer alarde”, aponta. 

Giovana está aliviada com a recuperação do filho. “Qualquer coisa que ele faz é uma alegria pra nós. O estado dele é grave, mas estamos com bastante esperança de que ele não fique com problemas”, afirma a mãe. 

Na segunda, a diretora presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, afirmou ao DS que o bebê foi internado no dia 17 de maio, após apresentar sintomas como vômito e febre. Somente as aulas na sala que o menino frequentava foram suspensas, na quarta-feira passada. 

Uma reunião com os pais dos alunos do CEI foi realizada na segunda-feira para tirar dúvidas. A Vigilância Epidemiológica de Tubarão afirmou na segunda-feira que já havia medicado as crianças que estavam na mesma turma, além de professores e assessores de aula, que tiveram contato com a criança por um longo período.