Geral

Menino Higor apresenta melhoras após cirurgia de alta complexidade

Foto: Divulgado/Diário do Sul

Foto: Divulgado/Diário do Sul

Diagnosticado com má formação nas artérias do coração no sétimo mês de gestação, o pequeno Higor precisou passar por uma complexa cirurgia no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. Agora, o bebê já apresenta melhoras e está a um passo de ser transferido da UTI da instituição para um quarto. 

Higor é o segundo filho do casal de tubaronenses Rafael Motta Faustino e Diana Victalvino. “Para a transferência falta apenas acertar a dose do medicamento Favarina anticoagulante, que vai tirar todas as sondas e tomar via oral. Isso é resultado de muito amor. Ele é um menino que encanta a todos com a vontade de viver”, conta o pai. 

Logo após o nascimento, Higor foi submetido a uma cirurgia de correção dos vasos sanguíneos desde a região do pescoço até o umbigo. Porém, uma das veias apresenta o chamado trombo, que causa entupimento e dificulta a realização de um procedimento cirúrgico. Isso tudo faz com que ele tenha um quadro clínico considerado muito grave, por isso, continua na UTI neonatal.

Conforme o jornal Diário do Sul, para cuidar do menino, os pais precisaram se mudar provisoriamente para Porto Alegre e precisam de toda ajuda financeira possível para uma série de despesas. Quem quiser fazer doações em dinheiro para ajudar Higor e os pais dele pode depositar qualquer quantia na conta poupança 5.453.296-5 da agência 5390-2 do Banco do Brasil, em nome da mãe do menino, Diana Victalvino. O telefone da família é o (48) 9675-4832.