Segurança

Militares da região vão para missão nas Olimpíadas do Rio

Os 31 militares da 3ª Cia. de Infantaria de Tubarão se despedem da Cidade Azul para uma importante missão: atuar durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Foto: Daiane Fernandes/DS

Foto: Daiane Fernandes/DS

As malas estão prontas, o equipamento a postos, e o até breve ocorre hoje. Os 31 militares da 3ª Cia. de Infantaria de Tubarão se despedem da Cidade Azul para uma importante missão: atuar durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os militares seguem hoje para Joinville, em seguida vão para Curitiba e depois para o Rio. A data para o retorno ainda é incerta.

Os cabos Leandro Voss Monteiro e Renato Ancelmo Maximiano, além do sargento Diogo Schemmer, integram a equipe. Monteiro e Schemmer já participaram de outras missões. Porém, para Maximiano tudo terá gosto de primeira vez. “Apesar disso, estou tranquilo. Fomos bem preparados por seis meses. Será uma experiência para a vida”, diz o cabo. 

Para lidar com a saudade dos familiares, o sargento Schemmer conta que a tecnologia é uma aliada. “Preparamo-nos para a missão e nossa família também. A saudade é uma realidade. Mas nada que uma ligação, uma foto e os aplicativos não ajudem a amenizar”, fala o sargento.

Monteiro, que atuou no Rio de Janeiro em 2014, durante a missão de pacificação do Complexo da Maré, destaca que o grupo está preparado para tudo. “A ordem é garantir a segurança. Sabemos que é um evento visado. Porém, fomos treinados para agir em quaisquer circunstâncias”, destaca o cabo.

Hoje, às 8h, na sede da Companhia em Tubarão, os 31 militares se despedem da Cidade Azul. Para o comandante da 3ª Cia. de Infantaria de Tubarão, major Marcelo Souza de Pinho, é motivo de orgulho a ida dos militares tubaronenses para a missão no Rio de Janeiro. “Eles foram bem preparados e estão prontos para atuar neste grande evento”, fala o comandante.

Com informações do Jornal Diário do Sul