Geral

Mineiro atingido por pedra no subsolo de mina de carvão morre no hospital

Rogério João Marcelino estava internado no centro hospitalar desde o dia 2 de novembro

Morreu no Hospital São José de Criciúma por volta das 10 horas desta manhã, o mineiro Rogério João Marcelino, de 42 anos, que estava internado desde o dia 2 de novembro após um acidente de trabalho. Ele atuava no turno da noite no subsolo da Cooperativa de Extração de Carvão Mineral dos Trabalhadores de Criciúma (Cooperminas) no momento da fatalidade.

Conforme o site Engeplus, a vítima trabalhava na perfuração de tetos, quando foi atingida por uma pedra. Segundo a assessoria de imprensa da Cooperminas, Marcelino foi levado ao hospital logo depois do acidente, onde passou por cirurgias e na tarde dessa quarta-feira teve morte cerebral.

A morte de Marcelino, que era morador de Forquilhinha, foi confirmada nesta manhã. Ele atuava na Cooperminas desde o início do ano de 2013, no entanto, antes deste período, desempenhava a função de mineiro em outras carboníferas da região. O trabalhador era separado e deixa três filhos de 22, 20 e 8 anos de idade. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a empresa presta todo atendimento para a família da vítima.