Geral

Ministério Público busca imóvel para expandir instalações em Araranguá

Nesta sexta-feira (15), o Ministério Público publicará no Diário Oficial um “Aviso de Procura de Imóvel para Locação”, dando prazo de dez dias úteis para que proprietários de imóveis em Araranguá se habilitem no processo de escolha da nova sede das Promotorias de Justiça da comarca.

Segundo o coordenador administrativo das Promotorias de Justiça de Araranguá, Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer, a ala destinada ao Ministério Público no Fórum de Araranguá já não mais comporta o número de Promotores de Justiça e de servidores do órgão, que, por essa razão, passou a buscar um imóvel para expandir suas instalações, buscando melhorar o atendimento à população da comarca, que abrange os município de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá.

“Vemos essa expansão como algo muito positivo. Nos últimos dois anos, tivemos a instalação da 5ª Promotoria de Justiça e a criação da circunscrição de Araranguá, com dois cargos de Promotores de Justiça Substitutos, que devem atuar exclusivamente em nossa região. Além disso, em breve, devemos contar também com uma Assistente Social para atuar nos procedimentos que instauramos. Esse crescimento deve ser acompanhado pela expansão das instalações físicas, para que possamos manter e até mesmo incrementar a qualidade do atendimento que prestamos à população”, diz o promotor de justiça.

O imóvel a ser alugado deverá abrigar duas das cinco Promotorias de Justiça, além de prever uma sala de reuniões, uma sala para atendimento por Assistente Social, e instalações para os Promotores de Justiça substitutos e suas equipes. Por isso, o Ministério Público busca preferencialmente um imóvel com 350m², a até 500m do Fórum de Araranguá, com 4 vagas de garagem e instalações que atendam às normas de acessibilidade.

Para maiores informações sobre os demais requisitos a serem cumpridos pelos interessados, o Ministério Público colocou à disposição o telefone (48) 3521-6067.

Colaboração: Comunicação Ministério Público