Esporte

Mizuno Uphill Marathon terá participação de dois lauromüllenses

Foto: Sul in Foco/Divulgação

Foto: Sul in Foco/Divulgação

A primeira edição da Mizuno Uphill Marathon contou com a participação de um lauromüllense, o médico Frederico Vieira, o Fred. Para esta segunda edição da maratona, que é considerada uma das mais difíceis do Brasil, Lauro Müller terá dois representantes na corrida. Além de Fred, também conseguiu lugar entre os 300 participantes, Eduardo Nesi, 35 anos de idade, casado e pai de dois filhos, há quatro participando de corridas de ruas, especialmente na região.

Eduardo conseguiu sua inscrição na semana passada, faltando 11 dias para a prova. “Tentei no dia que a organização abriu as inscrições, mas não consegui, pois em menos de três horas elas foram encerradas. Então enviei uma mensagem por e-mail para eles e entrei em uma lista de espera com mais de 500 pessoas. Já tinha perdido a esperança, mas para minha felicidade me contataram na semana passada perguntando se eu ainda tinha interesse de participar da prova. Não pensei duas vezes e disse: claro que sim”, conta Nesi.

Apesar de não ter treinado para a prova, pois não teve tempo, já que a inscrição foi de última hora, Eduardo está confiante e ansioso para testar seus limites na desafiadora Serra do Rio do Rastro. “Deu para fazer um único teste na serra. Pelo que senti vai dar para concluir a corrida. Espero conseguir imprimir um bom ritmo e mantê-lo até o final”, comenta Nesi, que fez sua última participação em corridas no Circuito de Corrida Caminhos do Sul, em Nova Veneza.

A prova

A competição contará com um percurso de 42,1 km, em subida, saindo de Treviso, passando por Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra. No total, 300 atletas percorrerão 256 curvas até cruzar a linha de chegada, localizada a 1.418 metros de altitude. Os vencedores da prova, no masculino e feminino, receberão como premiação a inscrição, passagem e hospedagem para a Maratona de Amsterdã de 2015.

A prova vai acontecer neste domingo (19) com largada na praça central de Treviso, às 7h.