Geral

Moda do século passado ganha destaque no Criciúma Shopping

Evento realizado pelo Senai/Unesc reuniu 16 réplicas e releituras do passado

O hall de entrada do Criciúma Shopping foi palco de um desfile especial na noite de ontem (16). Durante a atividade intitulada “Na Linha do Tempo: Reconstruindo e renovando a indumentária do século 20”, os acadêmicos da quinta fase do curso superior de Tecnologia em Designer de Moda do Senai/Unesc relembraram peças do século passado, além de recriar novos looks inspirados naquela época.

Os clientes do estabelecimento acompanharam de perto a transformação da indústria da moda. Essa foi a segunda vez que o Shopping recebeu o evento, que envolveu 32 acadêmicos e proporcionou a interação entre os futuros estilistas e a comunidade. “Esse projeto é cansativo, mas compensador. Pois temos a oportunidade de conhecer e praticar todas as etapas do desenvolvimento de uma peça, finalizando com o desfile, onde mostramos o nosso trabalho para os familiares e a comunidade”, destacou o acadêmico Gean Oliver, que desenvolveu uma look inspirado na moda da década de 1950.

Passaram pelo palco 16 modelos mostrando a evolução da moda com o decorrer das décadas. O resgate histórico iniciou nos anos de 1910, chegando até 1990. Nesse espaço de tempo foi possível relembrar looks como o estilo clássico dos anos de 1920, e o hippie de 1970. “O intuito desse projeto é fazer com que nossos acadêmicos conheçam a história da moda de uma forma mais prática, entendendo os seus aspectos culturais”, frisou a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Para o superintendente do Criciúma Shopping, Sidnei Godinho, o evento é uma forma de aproximar ainda mais os clientes da moda. “Nós vivemos a moda, e nada melhor do que mostrar para nossos clientes um pouco dessa história rica e repleta de detalhes”, enfatizou.

Colaboração: Rosi Mizeeski/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”76480″]