Geral

Moradores abrem valeta no asfalto para escoar água que inundava casas em Passo de Torres

Em um ato de fúria, moradores da localidade da Vila Ribeiro em Passo de Torres iniciaram um protesto por volta das 9h da manhã de sábado, devido aos constantes alagamentos na localidade e pela falta de limpeza de valos. O assunto, já foi pauta na Câmara de Vereadores em 2013, quando vereadores sugeriram a instalação de uma galeria sob o asfalto que liga Passo de Torres às praias Ribeiro, Bellatorres, Rosa do Mar, Xangri-lá dos Mares e Tapera.

Na quinta feira pela manhã, antes das fortes chuvas ocorridas na região, o Jornal Nortesul em conversa com moradores sobre uma solicitação de instalação de água potável na vila, eles relataram que desde o ano passado sofrem constantemente com as inundações dentro de casa.

Na manhã de sexta-feira, já era possível entender a revolta, pois a chuva que caiu na noite de quinta-feira deixou dezenas de casas submersas.

No protesto desse sábado, moradores se muniram com pesadas ferramentas e começaram a ‘’rasgar’’ uma valeta no asfalto para escoar a água evitando assim a passagem de veículos. A polícia foi chamada para conter os ânimos da população, porém sem sucesso.

Como medida de emergência, uma máquina da prefeitura esteve no local e abriu o asfalto para que a situação fosse amenizada. O trânsito foi interrompido e nenhum veículo passará pelo local até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

A única alternativa de acesso é uma volta de vários quilômetros pela localidade de Curralinhos, já que pela praia está proibido o trânsito de veículos. O bloqueio, deverá também deixar o trecho mais longo para quem se desloca entre Passo de Torres até o município de Balneário Gaivota.

Colaboração: Valmoci de Souza/Jornal Nortesul

[soliloquy id=”56084″]