Economia

Moradores de Capivari podem se habilitar para sacar o FGTS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atendimento para habilitação ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS em Capivari de Baixo terá início na próxima segunda-feira (12). O benefício é voltado para os moradores da cidade que tiveram prejuízos durante o vendaval de 16 de outubro. 

O atendimento, agora, será presencial na Defesa Civil, localizada na avenida Salvador Joaquim Nunes, 225, bairro Alvorada (estação rodoviária), das 8h às 14h, conforme o calendário baseado na ordem alfabética pelo nome do trabalhador. Conforme a Lei 8.036/90, o atendimento se restringe aos moradores identificados pelos órgãos de Defesa Civil e que foram devidamente informados ao Ministério da Integração Nacional.

O município de Capivari de Baixo decretou Situação de Emergência em decorrência dos estragos provocados pelo vendaval e a portaria foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicação no D.O.U., o que garante aos moradores das regiões afetadas o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural.

Ao fim do atendimento será informada a data a partir da qual o saque poderá ser realizado. O trabalhador poderá efetuar o saque em lotéricas, correspondentes da Caixa Aqui e no autoatendimento, ou qualquer agência da Caixa.

Documentos 

Os solicitantes devem levar os seguintes documentos com cópia e original: formulário da Caixa (disponível no site www.capivaridebaixo.sc.gov.br, página no Facebook do município e da Defesa Civil de Capivari de Baixo); identidade e CPF; carteira de trabalho (com cópia da identificação do trabalhador, número do PIS, contratos de trabalho registrados na carteira de trabalho, anotações gerais, se houver); e comprovante de residência emitido no período de 18/6 a 16/10/2016 e em nome do trabalhador.

Com informações do Jornal Diário do Sul