Segurança

Moradores de Itapiruba estão preocupados com onda de furtos

Foto: Glauco Machado/Divulgação/Notisul

Foto: Glauco Machado/Divulgação/Notisul

Um encontro, realizado no domingo (12), no Salão Paroquial da Igreja Matriz do balneário de Itapirubá, em Imbituba, reuniu moradores e lideranças locais. Em pauta, os furtos a residências registrados na região. Só neste inverno, de acordo com a associação local, 49 casas foram alvos de bandidos. A quadrilha furta, exclusivamente, televisores.

Conforme reportagem do jornal Notisul, cento e quarenta e nove moradores assinaram a ata de presença. Mas, os representantes da associação acreditam que o número de participantes tenha alcançado 190. A intenção era chamar os órgãos de segurança para uma conversa. E deu certo. 

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Imbituba, Laguna, Tubarão, secretários municipais, representantes de associações comerciais e da Polícia Militar (PM) de Imbituba e Laguna. 

“A reunião foi muito importante, pois conseguimos reunir moradores, veranistas, empresários e lideranças. Agora, os responsáveis pela segurança conhecem o nosso problema”, informou o empresário Glauco Machado.

A Associação de Moradores pede a abertura do posto da PM à noite. Hoje, a base fica aberta apenas durante o dia. A situação é considerada preocupante porque os bandidos agem, geralmente, depois do horário comercial. 

Durante a reunião, a Polícia Militar se comprometeu em fazer barreiras durante a noite e a madrugada para tentar prender os criminosos. No dia 8 do próximo mês, um novo encontro ocorrerá, quando as guarnições especiais de Imbituba e Laguna apresentarão um levantamento das atividades executadas em Itapirubá nos próximos 30 dias.