Segurança

Moradores do Nova Orleans reivindicam mais rondas da PM no bairro

Os moradores do bairro Nova Orleans, por meio de sua Associação de Moradores, se reuniram na noite de ontem (27), com representante da Polícia Militar de Orleans para reivindicar uma presença mais constante do órgão de segurança no bairro.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Joel Cavanholi, a reunião teve o objetivo de reivindicar mais rondas da Polícia Militar no bairro, afim de prevenir e consequentemente reprimir abusos no trânsito, bem como pequenos furtos a residências, já registrados no bairro.

“O bairro tem uma série de problemas que precisam da ação do Poder Público, entre eles está a questão da segurança dos moradores. Nós já vínhamos sentindo a necessidade de fazer algo para melhorar a nossa segurança. A reunião de ontem possibilitou que reivindicássemos à Polícia Militar uma presença mais constante no bairro”, registrou Cavanholi, adiantando que a associação vai se reunir semanalmente e nos encontros serão convidadas autoridades para debater com a comunidade os seus problemas e dentro do possível buscar uma solução para eles.

Representando a Polícia Militar de Orleans, o cabo Giovani, participou da reunião e se comprometeu a dar mais atenção ao bairro. “A PM está com problemas em seu efetivo, isso é sabido por todos, mas mesmo assim vamos fazer um esforço extra para nos fazer mais presentes aqui no Nova Orleans”, comprometeu-se.

O policial pediu que os moradores se integrassem mais as ações da polícia, ajudando a cuidar do bairro. Uma medida simples e que já provou ser eficaz no combate a criminalidade, segundo Giovani, é observar as pessoas que circulam pelo bairro e ficar atento quando estranhos forem vistos rondando o bairro. “Nesse caso é importante comunicar a polícia para que possamos averiguar essa pessoa”, explicou.

Quanto aos abusos de velocidade nas ruas do bairro, cabo Giovani, informou que os moradores podem anotar a placa do veículo e informar a polícia. “Neste caso a PM vai localizar quem cometeu o excesso e vai chamar sua atenção. Caso o fato se repita a pessoa poderá ser penalizada”, informou.

[soliloquy id=”93978″]