Geral

Moradores protestam em Armazém contra lentidão na reforma de ponte

Durante a manifestção os moradores cantaram parabéns, cortaram um bolo e serviram salgadinhos e refrigerante, em alusão ao aniversário da obra

Os moradores da comunidade de Bom Jesus, em Armazém, fizeram uma manifestação na ponte que dava acesso à comunidade, mas está interditada há mais de um ano. No sábado, os manifestantes, demonstrando sua insatisfação, pediram uma solução rápida para o problema.

Os moradores também cantaram parabéns, cortaram um bolo e serviram salgadinhos e refrigerante, em alusão ao aniversário da obra. Conforme um dos manifestantes, o primeiro pedaço do bolo foi oferecido ao prefeito Jaime Wensing (PSDB), que não aceitou. “O prefeito também não utilizou a palavra em relação às providências que serão tomadas para a conclusão da ponte”, contou o morador. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a manifestação se deu devido à lentidão na reconstrução e liberação para o tráfego na ponte que dá acesso entre os dois lados da comunidade de Bom Jesus, em Armazém. Para chegar de carro à comunidade, os motoristas precisam passar por outra ponte distante – próxima ao centro da cidade – e atravessar todo o bairro Vila Nova, fazendo um amplo desvio. 

Segundo o vereador Adalto dos Santos Moisés, a reforma já poderia ter sido concluída. “O problema é que ela ficou muito tempo parada. As pessoas viam que não havia trabalhadores no local. Alguns trabalhos ocorreram e pararam. Hoje, há poucos funcionários no local”, afirma. A obra é de responsabilidade da prefeitura de Armazém.