Geral

Moradores trancam rodovia entre Orleans e Pedras Grandes

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Ocorreu ontem uma manifestação que fechou a Rodovia Serramar, a SC-390, entre Orleans e Pindotiba. O movimento foi realizado por moradores que afirmam que o Deinfra não pagou as indenizações de cerca de 30 famílias, que tiveram terras desapropriadas para as obras no local. 

Conforme Lourival Pizzolo, superintendente do Deinfra na região Sul do Estado, todas as indenizações com documentos em dia foram pagas. “O que ocorre é que algumas famílias não têm escritura ou apresentaram termo de posse – que o Deinfra não aceita – ou têm alguma penhora ou questão judicial em relação ao imóvel. O dinheiro está reservado, pronto para ser liberado para o pagamento, mas a documentação correta precisa ser apresentada”, alega Lourival. 
Conforme o presidente da Comissão Pró SC-390 e morador da comunidade, Antônio Dias André, um membro da equipe do Deinfra e membros da Comissão estão verificando o que pode ser feito para ajustar a documentação das famílias que ainda não foram indenizadas. “Vamos ao cartório verificar como essas documentações podem ser regularizadas. Queremos que as famílias recebam suas indenizações e que as obras não parem, então, estamos buscando soluções para esses entraves burocráticos”, aponta.

Obras

De acordo com Lourival, as obras na SC-390 estão em andamento normal, dentro do cronograma. A obra já esteve prevista para ser concluída no final do ano passado, mas em julho de 2014 o problema do não pagamento das desapropriações chegou a paralisar os trabalhos. Sem poder trabalhar, a empresa responsável pela execução da obra, a Castellar, desativou seu escritório na localidade.

Com informações do jornal Diário do Sul