Geral

Moradores voltam a fechar a Rodovia Jorge Lacerda em protesto

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Os moradores do Bairro Verdinho, em Criciúma, e de localidades próximas voltaram a fechar a rodovia Jorge Lacerda, por volta das 18h desta segunda-feira, em protesto. Essa é a quarta vez nas últimas duas semanas em que a manifestação é realizada. Para impedir que os carros passem pelo local, o grupo utiliza tijolos e colocam fogo em pneus. Em uma faixa eles explicam qual é o motivo: o fim da paciência com a falta de revitalização da via.

Segundo Adão Joaquim, morador do Verdinho há 30 anos, a situação fica cada vez mais insustentável. “Nesse último sábado eu estava indo para o Sangão (bairro ao lado) e passei por um carro que tinha batido em um muro depois de perder o controle por passar em um buraco. Também esses dias eu tive que ir para o acostamento porque uma carreta se jogou para cima de mim para não passar em um buraco”, conta Joaquim em entrevista para o Portal Clicatribuna.

Após aproximadamente 30 minutos de protesto, a Polícia Militar chegou ao local e acionou o Corpo de Bombeiros que em seguida foi ao local para controlar as chamas.