Política

Moreira participa de reunião com “dissidentes” do PMDB de Lauro Müller

Foto: Jeferson Baldo/Sul in Foco

Foto: Jeferson Baldo/Sul in Foco

Após tomar conhecimento da declaração de apoio de algumas lideranças do PMDB de Lauro Müller ao candidato ao Governo do Estado pelo PT, Cláudio Vignatti, o candidato a vice na chapa de Colombo, Eduardo Moreira, que também é o presidente estadual do PMDB, tratou logo de agir como “bombeiro” para tentar apagar o fogo.

De passagem pela região, Moreira aproveitou para se reunir com algumas lideranças “dissidentes” do PMDB lauromullense, entre elas os ex-prefeitos Hélio Bunn e Nestor Spricigo, ex-presidente do partido Alfonso Nuernberg e o ex-vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca. O encontro aconteceu nessa terça-feira (2), na casa do prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos.

Na reunião o grupo ponderou a questão local que há em Lauro Müller, pois o PMDB foi derrotado nas urnas em 2012, pelo atual prefeito Fabrício Kusmin Alves, que é do PSD, mesmo partido do governador Raimundo Colombo, e que por isso fica difícil sentar na mesma mesa.

Depois de mais de duas horas de intensa discussão, tentando aparar as arestas e reverter o quadro em Lauro Müller, Moreira saiu do encontro, em parte satisfeito, pois dos quatro lideres lauromullenses, três concordaram em apoiar Colombo – Nestor, Hélio e Alfonso. Já Maneca se mostrou irredutível.

Ademir Matos aproveitou para mostrar ao vice-governador placa exclusiva da campanha majoritária e garantir que de fato está engajado na campanha de Raimundo Colombo e de Eduardo Moreira.