Geral

Morre aos 85 anos de idade o padre Antônio Damiani

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vigário da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, em Tubarão, padre Antônio Damiani, faleceu na tarde desse sábado (22). Ele sofreu um infarto na última quinta-feira e estava internado na UTI, em estado grave. Na sexta-feira, recebeu um marcapasso e no dia seguinte foi submetido a um cateterismo, mas não resistiu.

Conforme o jornal Notisul, o corpo do Padre Antônio foi velado na igreja da Passagem, onde ocorreu a missa de corpo presente, no início da tarde de ontem. Uma outra celebração ocorreu no fim da tarde, na igreja São Marcos, em Nova Veneza, terra natal do sacerdote, onde também ocorreu o sepultamento.

Padre Antônio Damiani tinha 85 anos e foi ordenado em 8 de dezembro de 1958, em Urussanga. Seu lema sacerdotal era “Viva Cristo”. Na Diocese de Criciúma, foi pároco da Paróquia Santa Terezinha, de Jacinto Machado, de 1985 a 1990. Na Diocese de Tubarão, foi formador do Seminário Nossa Senhora de Fátima (1959-1981), pároco da Paróquia São João Batista, em Grão-Pará (1981-1985), vigário na Paróquia São José Operário, em Oficinas, Tubarão (1991-2009), e vigário na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, Tubarão (desde 2010).