Geral

Morre jornalista Maurício Torres

Apresentador e narrador esportivo era casado com a repórter criciumense Susana Naspolini

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O jornalismo brasileiro está de luto. Faleceu na noite deste sábado, aos 43 anos, o apresentador e narrador esportivo Maurício Torres. O jornalista estava internado desde o último dia 1º de maio no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o boletim médico, após uma infecção pulmonar, o estado de saúde de Torres se agravou e levou a sua morte por falência múltipla dos órgãos.

Maurício Torres começou a sua carreira no jornalismo aos 17 anos, na Rádio Globo. Na sequência, trabalhou nos canais SporTV e Globo. Em 2005, Torres se transferiu para a TV Record, onde atualmente apresentava o programa Esporte Fantástico, ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis. Mauricio Torres era casado com a criciumense, e também jornalista, Susana Naspolini. O casal tem uma filha de oito anos.

Devido a sua ligação familiar, Mauricio Torres esteve por diversas vezes visitando a região Sul Catarinense. O jornalista também narrou jogos do Criciúma em 2007, ano em que a Record adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense.

Em homenagem a Maurício Torres, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que seja respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Brasileiro deste domingo.

Segundo o site Engeplus, a morte de Maurício Torres ocorre pouco mais de um mês após o falecimento do narrador esportivo Luciano do Valle, que sofreu um infarto durante um voo para Uberlândia (MG), no último dia 19 de abril.