Segurança

Morre menina que sofreu queimaduras

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Será sepultada hoje, em Braço do Norte, a menina Lívia Gerônimo Nunes, de três anos, que sofreu queimaduras por todo o corpo após um acidente com gás durante a viagem de caminhão que fazia na semana passada com os pais, em Fortaleza (CE). Durante uma parada para o almoço na cozinha portátil do veículo, a mangueira de gás do fogão se soltou e lançou a chama contra a família.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, segundo informações fornecidas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza, o acidente aconteceu no dia 27 de abril, em um posto de combustíveis às margens da BR-101. Lívia e a mãe, Bruna, acompanhavam o pai, Luan Nunes, em um caminhão de câmara fria de uma empresa de Rio Fortuna pela região Nordeste do país.

Enquanto era preparada a refeição no acampamento improvisado ao lado da carroceria, a mangueira de gás do fogão se soltou e o casal e a filha foram atingidos pelas chamas. Eles foram socorridos e encaminhados ao Instituto Dr. José Frota, na capital cearense.

Lívia não resistiu às queimaduras e morreu na terça-feira, no final da tarde. O pai dela sofreu queimaduras de terceiro grau e, mesmo debilitado, voltou para casa para o velório e sepultamento da filha.

O caixão com o corpo da menina foi transportado de avião de Fortaleza até Florianópolis, onde uma funerária de Braço do Norte estava à espera para dar prosseguimento ao funeral.