Geral

Morre o desembargador nascido em Braço do Norte

Desembargador José Volpato de Souza (Foto: Diário do Sul)

Desembargador José Volpato de Souza (Foto: Diário do Sul)

Com decreto de luto oficial por três dias, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Nelson Schaefer Martins, comunicou o falecimento do também desembargador José Volpato de Souza, às 16h20 de ontem. Natural de Braço do Norte, José Volpato tinha 64 anos e faleceu em São Paulo. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o desembargador foi nomeado juiz substituto da comarca de Tijucas, em 1979. Promovido a juiz de direito, atuou nas comarcas de Taió, Itaiópolis, Canoinhas e Joinville. Foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador, empossado no dia 28 de janeiro de 2002. Era membro efetivo do Tribunal Pleno e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, bem como integrante da 4ª Câmara de Direito Público.

No último dia 24 de fevereiro, o desembargador José Volpato de Souza foi eleito vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina. A posse estava prevista para a última quarta-feira, quando ele completou 64 anos. Em nota, o presidente do TJ declarou que José Volpato deixará importante lacuna e muita saudade no seio da magistratura catarinense.