Geral

Morre professor e ex-vereador Valnei Teixeira

Morre professor e ex-vereador Valnei Teixeira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Internado no Hospital São Lucas – PUC em Porto Alegre, o ex-vereador Valnei Teixeira, 64 anos, faleceu no início da tarde de hoje e deve receber homenagem da Câmara de Criciúma na manhã desta sexta-feira. De acordo com o jornalista Anderson de Jesus, da rádio Difusora AM, ele vinha enfrentando complicações renais há vários meses.

Professor da rede pública estadual, Nei – como era conhecido – elegeu-se vereador pela primeira vez em 1992, quando integrava o Partido dos Trabalhadores. Era irmão do também ex-vereador pelo PT, José Paulo Teixeira (1988 / 1992), e do ambientalista João Paulo Teixeira. Em 2008, já no PDT, optou por encerrar a carreira política elegendo vereadora a filha Tati Teixeira.

No meio sindical, Nei foi uma liderança atuante desde a antiga Alisc até o Sinte em anos recentes. Na esfera social, destacou-se no apoio à Associação de Deficientes Visuais da região, colaborando como instrutor. Conforme o Portal Engeplus, o velório ocorre somente a partir das 23 horas de hoje no Cemitério São Luiz com sepultando às 16 horas de amanhã.

Câmara de Vereadores de Criciúma emite nota de pesar

Veja na íntegra:

"A Câmara Municipal de Criciúma manifesta os sentimentos de todos os vereadores e servidores pelo falecimento do ex-vereador Nei Teixeira, 64 anos. Ele é pai da vereadora Tati Teixeira. Neste momento de tristeza em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, a Câmara de Vereadores se solidariza com os familiares e amigos deste grande homem que contribuiu de forma relevante com o desenvolvimento do município. O velório será no Cemitério Municipal e ainda não tem horário previsto.

Valnei Teixeira é natural de Urussanga, foi vereador no período de 1997 a 2000, e de 2001 a 2004. Filho de Hercílio Marculino Teixeira e de Zeferina José Teixeira. Casado com Salete Ferro Teixeira e tinha três filhas: Gabriela, Thatianne e Renata.

Câmara Municipal de Criciúma"