Geral

Morro da Fumaça recebe Caravana ‘Move Brasil’ do SESC

Morro da Fumaça recebe Caravana ‘Move Brasil’ do SESC

Foto: Kênia Casagrande / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Morro da Fumaça está entre as cidades catarinenses que estão recebendo a Caravana do SESC, projeto que constitui uma unidade móvel voltada à promoção do esporte educacional e de lazer criado a partir da campanha ‘Move Brasil’ que pretende ampliar o número de atividade física no país.

Quadra multiesportiva inflável, vivências de mini vôlei, mini basquete, futebol cooperativo, desafios esportivos e jogos adaptados fazem parte do circuito de esporte recreativo orientado por monitores e técnicos de atividades físicas.

Segundo o técnico Paolo Bona, o projeto percorre todo o Brasil, mais especificamente, em cidades que não têm unidades do SESC e busca incentivar a prática de atividades físicas livre. “Enquanto as crianças brincam, elas se exercitam e isso é muito importante nos dias de hoje em que as atenções estão voltadas para as novas tecnologias”, diz ele.

A Caravana que veio ao município por meio de uma parceria com a Secretaria do Sistema de Educação está instalada na escola Vicente Guollo no Bairro Naspoline. As atividades estão voltadas aos alunos de quatro a 12 anos de toda rede de ensino municipal até sexta-feira, (12). No sábado (13), a programação recreativa e de lazer estará aberta à comunidade em geral.

No primeiro dia de Caravana a escola recebeu a visita da primeira-dama Rozelaine Maragno Guollo e da vice-primeira-dama Roberta Ghise Inocêncio.

Colaboração: Kênia Casagrande / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Morro da Fumaça recebe Caravana ‘Move Brasil’ do SESC3

Foto: Kênia Casagrande / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Morro da Fumaça recebe Caravana ‘Move Brasil’ do SESC3

Foto: Kênia Casagrande / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Governo de Orleans e entidades se reúnem para definir a programação de Natal

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.

Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista