Segurança

Morte de bebê será apurada

Criança, que nasceu prematura, estava há oito dias na casa dos pais

Um bebê de somente 2 meses morreu no último domingo, em Armazém. De acordo com os familiares, a criança, que nasceu prematura, estava há oito dias na casa dos pais. 

Conforme o jornal Notisul, o menino chegou sem vida ao Hospital Santo Antônio, no município. Por ter chegado morto à unidade, o médico de plantão decidiu não liberar o atestado de óbito e acionar o Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão para a realização de uma autópsia. 

Peritos recolheram o corpo e fizeram os procedimentos na Cidade Azul. O exame foi encaminhado a Florianópolis para análise.

Há suspeita de que o bebê tenha morrido asfixiado enquanto dormia na casa dos pais. Mas isso só será confirmado com a conclusão da perícia. 

“Por enquanto, não é possível precisar a causa da morte. Somente depois que o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis nos liberar o resultado da autópsia, nós poderemos informar com exatidão de que forma o bebê morreu”, detalhou o delegado responsável pelo caso, José David Machado.

Depois que o resultado do exame for anunciado, a Polícia Civil poderá abrir um inquérito para apurar as causas e as responsabilidades sobre a morte da criança.