Segurança

Morte de idoso de 89 anos é investigada em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um possível caso de maus-tratos contra um idoso de Gravatal está sendo investigado pela polícia. O homem, de 89 anos, faleceu na noite de terça-feira, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, seis dias após ser hospitalizado para o tratamento. 

O morador da localidade de Várzea das Canoas, segundo a polícia, estava com uma grave infecção nos olhos e bastante debilitado.

Conforme o jornal Diário do Sul, a situação do idoso foi levada primeiramente à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Cidade Azul, através de uma técnica de enfermagem que teria atendido o idoso enquanto ele estava na unidade de saúde. A profissional teria constatado o quadro de saúde em que o homem se encontrava e as autoridades policiais foram acionadas para investigar sobre o possível caso de maus-tratos.

Conforme a polícia, a suspeita é de que havia negligência quanto à higiene pessoal do idoso, devido ao estado em que o morador de Gravatal chegou ao hospital. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. De acordo com o responsável pela delegacia de Polícia de Gravatal, Walker Mendes Cardoso, o caso será investigado. 

Até o final da noite de ontem não se tinha a informação com quem o idoso morava e quem era responsável por seus cuidados. Segundo uma pesquisa da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, a cada 10 minutos um idoso é agredido no Brasil. Em 70% desses casos, o agressor é um parente de 1º grau.