Trânsito

Motorista com sinais de embriaguez se nega a realizar teste do bafômetro em Orleans

Após uma colisão lateral, motorista com sinais de embriaguez se negou a realizar o teste do bafômetro ontem, dia 3, por volta das 17h10min, em Orleans.  A batida ocorreu na rua Professor Maya, no Bairro Lomba, em frente ao Supermercado Econômico (apenas referência).

Tanto o motorista J.L.D., 58 anos, que conduzia a Toyota Corolla, placa MDC-0329 de Orleans/SC, quanto o condutor M.Z.B., 29 anos, da Volkswagen Saveiro, placa MMK-5815 de Grão Pará, afirmou que teve a frente cortada.

J. possuía cheiro de álcool no hálito, estava falante e com os olhos vermelhos. Essas características foram consideradas pela Polícia Militar de Orleans, que atuou na ocorrência, como sinais de embriaguez.

Entretanto, o condutor não pode ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, já que a capacidade psicomotora não estava alterada. Foi realizado o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT), notificações, auto de constatação de sinais de embriagues e auto de recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum dos motoristas ficou ferido. O acidente gerou danos materiais leves.

[soliloquy id=”99927″]