Segurança

Motorista de caminhão de gás vira refém e ladrão é baleado

Dos cinco criminosos que participaram da ação, dois foram presos e os outros três conseguiram fugir

Um assalto na tarde de ontem, em Imbituba, terminou com um motorista refém, um ladrão baleado e um carro incendiado. Cinco homens em um Celta teriam abordado um motorista de um caminhão de gás, no bairro Mirim, e anunciado o assalto. Em seguida, fizeram o homem de refém e, separados, levaram o veículo e o caminhão em fuga, seguindo para Laguna. 

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, a Polícia Militar (PM) de Imbituba informou que o grupo teria abordado o motorista do caminhão de gás quando chegou ao bairro Mirim em um Celta branco. Em seguida, teriam colocado o motorista dentro do Celta, como refém. Logo após, com o intuito de levar o caminhão de gás no assalto, dois dos ladrões assumiram a direção do caminhão e seguiram junto com o Celta pela BR-101. 

A PM foi acionada e passou a acompanhar o grupo, que estava dividido nos dois veículos. “Foi quando, na BR-101, avistamos o caminhão fazendo manobras perigosas. Na Praia do Sol, em Laguna, dois dos ladrões abandonaram o refém bastante machucado, pois o agrediram dentro do veículo. A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital”, fala um policial. 

Em acompanhamento aos ladrões, a polícia abordou o caminhão já na Praia do Gi, em Laguna. “Porém, os ladrões se embrenharam no mato, mas foram encontrados e presos”, conta um policial. Na abordagem, um dos ladrões foi baleado na perna. Com o apoio da PM de Laguna, a polícia seguiu em busca do trio que estava no Celta. Próximo ao local onde estaria o caminhão, o Celta foi encontrado. “O Celta foi incendiado e o trio seguiu em fuga”, afirma um policial.

Quando os bombeiros de Laguna chegaram ao local, o carro estava destruído e as placas, arrancadas. Até o final da noite de ontem, o trio, que teria fugido a pé, não havia sido encontrado pela polícia e não havia informações sobre o estado de saúde do motorista feito refém no assalto.