Trânsito

Motorista de ônibus de turismo de Urussanga fica gravemente ferido e caminhoneiro morre após acidente em SP

Um ônibus de turismo de Araranguá se envolveu em um grave acidente que resultou em uma pessoa morta e pelo menos dez feridos, sendo um grave, na manhã dessa quinta-feira, na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira em Bariri, no Estado de São Paulo.

Segundo informações da polícia ao site G1, um caminhão-reboque seguia no sentido Jaú-Bariri da rodovia, que é de pista simples, quando precisou frear por causa do trânsito parado devido a obras na pista. Com o impacto da frenagem, o caminhão que era rebocado acabou se soltando e batendo na traseira do reboque.

Após a batida, o caminhoneiro perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus, que transportava 31 passageiros que foram fazer compras em Ibitinga.

O caminhoneiro, que tinha 46 anos e é de Limeira, morreu no local do acidente. Já o motorista do ônibus, V.A., 50 anos, morador de Criciúma, ficou gravemente ferido e foi levado para a Santa Casa de Jahu.

Nove passageiros também se feriram levemente, entre eles um homem de Meleiro e duas mulheres, sendo uma de Pedras Grandes e outra de Criciúma. A pista ficou interditada nos dois sentidos até a retirada dos veículos e um congestionamento se formou.

[soliloquy id=”60046″]