Trânsito

Motorista morre após tijolo cair de caminhão e atingir veículo

Foto: Djonatha Geremias/Jornal Correio do Sul/Engeplus

Foto: Djonatha Geremias/Jornal Correio do Sul/Engeplus

Enedir Salvalaio Ronzani, de 62 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (26), após uma fatalidade no trânsito. O caminhoneiro aposentado, natural de Turvo e morador do Balneário Arroio do Silva, foi ferido na cabeça por um tijolo que se desprendeu da carga de um caminhão. Conforme o site Engeplus, a vítima trafegava pela SC-447, sentido Arroio do Silva/Araranguá e o caminhão no sentido contrário, no KM 2,850.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara, que atendeu a ocorrência, o homem estava sozinho e conduzia um veículo Renault Sandero, placas de Arroio do Silva. O tijolo caiu de um caminhão não identificado e ao entrar em contato com o carro quebrou o para-brisa e atingiu a cabeça do condutor. Ele que perdeu o controle do veículo e saiu da pista.

O Corpo de Bombeiros de Araranguá socorreu a vítima que foi encontrada em estado grave. “Ele sofreu traumatismo craniano, perda de massa encefálica e do globo ocular”, relatou o cabo Clairton de Oliveira. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Araranguá. No fim desta tarde, Ronzani foi transferido ao Hospital São José, de Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu por volta das 17h50 a caminho do hospital. O corpo será velado no Paraná, onde vive a família da vítima.