Segurança

Motorista que provocou acidente com três mortes em Içara se apresenta com advogada

Envolvido na fatalidade se apresentou na Delegacia de Polícia de Içara nessa segunda-feira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O motorista do veículo Azera, placas de Balneário Rincão, que colidiu na traseira do veículo Corsa, placas de Criciúma, no último sábado (10), ocasionando a morte de três ocupantes, se apresentou na tarde dessa segunda-feira (12), na Delegacia de Polícia de Içara.

Após o acidente ocorrido na BR-101, na altura do bairro Vila Nova, em Içara, o motorista, de 29 anos, abandonou o automóvel no local e fugiu por um matagal pela marginal da rodovia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivaldo Gregório Inácio, o motorista se apresentou com a advogada e justificou que tentava uma ultrapassagem quando colidiu no Corsa, que seguia em sua frente.

De acordo com o relato do motorista, após o acidente, pessoas se aglomeraram e o retiraram do carro com medo de que o veículo incendiasse. “Ao mesmo tempo, populares teriam lhe ameaçado por conta da fatalidade. Com medo, ele fugiu pelo matagal”, destacou o delegado.

A autoridade policial ouvirá mais testemunhas e aguardará os laudos da perícia e da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que acompanhou toda a ocorrência no local. O motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação – CNH e o veículo Azera não era de sua propriedade.

“A princípio, ele será indiciado por triplo homicídio culposo (sem intenção de matar) e por omissão de socorro, mas estamos aguardando todos os laudos para a apuração dos fatos”, frisou. As vítimas da fatalidade foram Clarisse Hellen Pimentel Vieira Aramis Zefferino de Souza, de 30 anos, e Grabielle Ribeiro de Almas, de 31 anos. 

Com informações do Portal Engeplus