Economia

Motoristas são recebidos com semana especial na Librelato

Na semana em que foi comemorado o Dia do Motorista, Librelato prepara surpresas

Eles são viajantes de corpo e alma, que não combinam com a rotina das cidades e acordam todos os dias vendo paisagens diferentes. Em homenagem a eles, os motoristas, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários comemorou o Dia do Motorista, 25 de julho, durante toda a última semana, de 20 a 24 de julho.

Todos os dias, em todas as unidades: Orleans, Criciúma e Içara, a companhia serviu um café da manhã especial para recepcionar os guerreiros da estrada. Os motoristas fizeram uma visita guiada na fábrica e puderam participar de serviços como hidratação de cabelo com consultores da Bioextratus, máscara de argila e hidratação de mãos com a diretora de vendas da Mary Kay Andreia Rossi Eyng, DNA Capilar com a farmácia SESI de Criciúma, e outros serviços como massagem, exposição de produtos e campeonatos de sinuca e baralho.

Todos os convidados especiais receberam uma carta assinada pelo diretor comercial Pedro Bolzzoni. “Os motoristas muitas vezes ficam longe da família, dos amigos e até mesmo do conforto do lar, mas o desejo de percorrer cada pedaço de chão levando progresso fala mais alto e nós admiramos muito cada motorista por isso, pela determinação e orgulho que eles possuem”, diz o diretor comercial Pedro Bolzzoni.

Os motoristas gostaram da experiência e na correria do dia-a-dia tiveram tempo para cuidarem de si. Edson Paulino Ferreira, que participou dos serviços oferecidos na unidade de Criciúma elogiou a iniciativa. “Achei muito legal lembrarem do nosso dia, ter chego aqui na Librelato depois de uma longa viagem e ser recebido desta forma foi muito divertido. Conhecer o processo de como é produzido um implemento também é importante para nós que utilizamos o produto nas estradas. Os produtos da Librelato são muito bons e seguros, a carreta é leve e ajuda bastante o motorista”, conta. Edson veio do Acre, pela empresa J.A. Esmeraldina, o caminhoneiro dirige há 14 anos, começou a dirigir carreta no Exército onde ficou sete anos fazendo viagens regionais. “Ser motorista era um sonho para mim, sou o único da família que seguiu essa carreira. O melhor de tudo é que quando se está na estrada o carreteiro tem uma sensação de liberdade, de ir de um lugar para outro”, diz Edson.

Amarílio Agnaldo Duarte, morador de Rondônia, é motorista há 18 anos e também participou do evento, na unidade de Içara. Entre todas as atividades, o motorista conta que o que mais chamou sua atenção foi a maneira como a Librelato preparou o evento. “Não seria justo citar apenas um serviço, tudo o que recebemos aqui hoje foi especial, nos sentimos, mais do que nunca, reconhecidos pela empresa”, declara Duarte. Desde que iniciou na profissão, o motorista diz que apesar da saudade, se sente muito feliz em ter escolhido esse caminho. “Você tem que gostar do que faz, seja qual for sua profissão. Eu amo o que faço e tenho muito orgulho disso”, completa.

Colaboração: Fabrine Jeremias / Comunicação Librelato

[soliloquy id=”137721″]