Política

Movimento sindical organiza ato contra Michel Temer na Praça Nereu Ramos

Movimento sindical organiza ato contra Michel Temer na Praça Nereu Ramos 2

Foto: Divulgação

O movimento sindical de Criciúma e região convoca a população para um ato emergencial na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, às 16 horas, desta quinta-feira (18).

De acordo com um dos representantes da Central Única dos Trabalhadores – CUT, Edegar Generoso, o movimento reforça a luta contra a reforma da previdência e trabalhista, pede a saída do presidente Michel Temer e eleições presidenciais diretas.

“Este governo não tem nenhuma moral para retirar direitos dos trabalhadores, um governo atolado em corrupção. Não temos como confiar nele e de quem está com ele. Como é um ato emergencial ainda não sabemos como será o movimento desta tarde, iremos no reunir no fim desta manhã”, comenta Generoso.

O encontro é organizado após a reportagem do jornal O Globo divulgar que os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, relatarem em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Na delação de Joesley, o presidente do PSDB, Aécio Neves, também foi gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões com a justificativa de pagar sua defesa na Lava Jato.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

SC-390 é tema de reunião entre secretário regional e lideranças de Orleans e Lauro Müller

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Após interdição por manifestantes, BR-101 é liberada em Sombrio

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.