Geral

MPSC abre novo processo de credenciamento de estágio

Estudantes ensino médio, técnico e de diversos cursos de graduação e pós-graduação poderão inscrever-se até o dia 13 de abril.

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de estagiários do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC. O período para as inscrições se encerra no dia 13 de abril (sexta-feira) e deverão ser realizadas pelos interessados, exclusivamente, no portal do Ministério Público de Santa Catarina.

As vagas de graduação destinam-se a estudantes de museologia, engenharia elétrica, direito, administração, pedagogia, arquitetura, geografia, história, informática, jornalismo, letras-português, mídia eletrônica, psicologia, publicidade, arquivologia, engenharia civil, design, contábeis, biblioteconomia, engenharia ambiental e serviço social.

Para estudantes de pós-graduação, há vagas nas áreas de geoprocessamento, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, administração, ciências contábeis e arquitetura. Para participar, é necessário que o estudante quando contratado esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas-aula. A jornada de trabalho para o estágio de Pós-Graduação é de 30 (trinta) horas semanais e tem duração máxima de 2 anos.

As inscrições para o processo seletivo de estágio para estudantes de Ensino Médio e Técnico também estão abertas. As vagas para Ensino Médio são destinadas para todas as Comarcas. Já as vagas para o Ensino Técnico são voltadas às áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica.

O credenciamento será realizado em duas etapas: uma classificatória e outra eliminatória. A primeira consiste na etapa de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico da lista da Comarca é chamado para a realização de prova eliminatória.

Confira o cronograma:

Inscrições: 12/03 a 13/04/2018

Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados: 16/04/2018 a 20/04/2018

Publicação das inscrições habilitadas: 24/04/2018

Publicação das inscrições habilitadas – Pessoas com Deficiência: 24/04/2018

Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas: 25/04/2018

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Colaboração: Comunicação MPSC

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Serramar: Estado e Deinfra têm 60 dias para iniciar obras de contenção de encostas

Deslizamentos entre Orleans e Pedras Grandes colocam usuários em risco.