Saúde

Mudanças proporcionam redução de gastos na Saúde, em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o dia 19 de dezembro alguns setores que antes funcionavam no prédio da Fundação de Saúde, na avenida Altamiro Guimarães, estão funcionando em novos endereços. Além da melhora na estrutura e nos serviços oferecidos, essas modificações diminuirão os gastos com aluguéis.

O antigo prédio onde funcionavam os setores de TFD, Fundação Municipal de Saúde, Combate à Dengue, Policlínica, Pacs e Vigilância Sanitária, não oferecia uma estrutura ideal e custava R$ 29.350,00 mensais de aluguel.

Agora, cada setor foi redimensionado e estão divididos em quatro prédios, cujos aluguéis totalizam R$16.630,00 mensais. 

“Com o redimensionamento, a Saúde teve uma redução de gastos de 43,33%”, afirmou a responsável pelo setor financeiro da Saúde, Camila Nazário Mazzuco.

A parte administrativa da Fundação Municipal de Saúde está instalada na rua Pedro Gomes de Carvalho, 531, em Oficinas, no antigo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além do administrativo, funcionam no novo espaço os setores de Controle, Avaliação e Auditoria, Coordenação de Estratégia Saúde da Família (ESF), Vigilância Sanitária e Tratamento Fora do Domicílio (TFD), além da Central Telefônica.

A Farmácia Central também está sendo instalada em novo endereço: na rua Rui Barbosa, 266, Centro.

Já a Policlínica, Vigilância Epidemiológica, Caes e o setor de Combate à Dengue continuarão funcionando por mais algum tempo na rua Altamiro Guimarães, na antiga Milão. A previsão é que a transferência destes setores para o novo espaço seja realizada até o fim deste mês.

Colaboração: Daniela Goulart/Decom PMT