Trânsito

Mulher é atropelada e hospital nega atendimento

Uma mulher, de 36 anos, está internada em estado grave após ter sido atropelada na manhã de ontem, por um automóvel no Farol de Santa Marta, em Laguna. A falta de equipamentos na viatura do Corpo de Bombeiros da Cidade Juliana fez com que a equipe de Jaguaruna fosse acionada. Conforme reportagem do jornal Notisul, a médica do Hospital de Caridade, da Cidade das Praias, negou atendimento à vítima e a mesma foi encaminhada para Tubarão com traumatismo craniano, fratura no fêmur e escoriações generalizadas.

Conforme informações de moradores, a mulher trafegava pela Estrada Geral, próximo a uma igreja, quando foi atingida por um veículo. O acidente ocorreu por volta das 9 horas e revoltou os populares que presenciaram o atropelamento da moradora da comunidade.

A Polícia Militar de Laguna foi acionada para conter as pessoas. O veículo era conduzido por uma mulher, que prestou esclarecimento e foi liberada. O Corpo de Bombeiros de Laguna realizou a primeira parte do atendimento. A falta de cilindros de oxigênio na viatura de socorro inviabilizou a conclusão do resgate. Situação que obrigou o apoio dos bombeiros do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. “Nós fomos ao encontro da viatura de Laguna em função deste problema. A partir daí, seguimos em direção ao Hospital de Caridade, em Jaguaruna. Ao chegar à instituição, a médica de plantão negou o atendimento à vítima em função da estrutura hospitalar”, explicou o soldado Alessandro.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, onde segue internada em estado crítico.