Segurança

Mulher é presa após aplicar substância no soro do marido em Braço do Norte

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Um caso inusitado espantou pacientes, acompanhantes e equipe de trabalho do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, na manhã desta sexta-feira (2). Uma mulher, de 43 anos, foi flagrada ao injetar uma substância no soro do marido, que estava internado.

A mulher foi presa em flagrante no final da manhã, por tentativa de homicídio.

Testemunhas viram o momento em que ela injetou uma substância no soro que o marido recebia na veia. O homem começou a passar mal e a equipe de enfermagem foi chamada, socorrendo, imediatamente, a vítima.

O hospital acionou as polícias Civil e Militar. A mulher foi conduzida pelos militares para a Delegacia de Polícia. Os investigadores apreenderam no hospital o frasco, com a substância utilizada e levantaram as informações sobre o caso.

A mulher disse aos médicos que tinha aplicado insulina no marido, porém, ao conversar com os investigadores, confessou ter usado uma mistura de acetona e cloro, com intenção de matar o companheiro. Ela informou ainda que há algumas semanas já havia decidido que ela ou o marido deveriam morrer.

A mulher foi encaminhada no início da noite para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e, em seguida, será conduzida ao presídio feminino de Tuabrão.

Colaboração: Suham Dellatorre/Especial Sul in Foco