Segurança

Mulher entra em duas igrejas de Tubarão e destrói imagens sacras

Uma mulher, possivelmente sob o efeito de drogas, entrou em duas igrejas católicas de Tubarão e causou danos e depredação. Além de imagens sacras, ela danificou os bancos de uma gruta. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, ontem, por volta das 12 horas, a mulher foi na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Passagem. No local, ela pegou duas imagens. Do lado de fora, em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), a acusada quebrou as estátuas de Nossa Senhora Aparecida e do menino Jesus. O prejuízo está avaliado em R$ 2 mil.

“De vez em quando a moça vinha aqui na igreja, mas nunca tinha feito algo errado. Essa foi a primeira vez. Dependente de drogas, ela quebrou as imagens em frente ao Caps porque queria uma internação para se tratar da dependência química. Ela foi encaminhada para o tratamento”, disse o padre Edison Müller.

Na segunda-feira, a mesma mulher foi até a Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Morrotes, e causou danos ao patrimônio. Primeiro, em uma gruta que fica do lado de fora da paróquia, ela quebrou uma estátua de Santa Bernadete. Não satisfeita com a destruição, danificou alguns bancos que havia no local.

Logo depois, a mulher entrou na igreja e quebrou um crucifixo de gesso do altar. “Estimamos um prejuízo de R$ 1,5 mil. Além do estrago feito na gruta, a moça destruiu um crucifixo grande que ficava na parede. Era a principal imagem da igreja”, lamenta o padre Paulo Rodrigues.

[soliloquy id=”92098″]