Trânsito

Mulher fica gravemente ferida após carro colidir em poste

Um grave acidente foi registrado às 14h20min dessa quinta-feira (27), na SC 447, rodovia estadual que liga Araranguá ao Balneário Arroio do Silva e deixou uma mulher gravemente ferida.

A vítima ficou presa nas ferragens e foi socorrida pela equipe do SAMU e populares. O socorro durou alguns minutos até a retirada da mulher do interior do veículo Toyota RAV4, que ficou completamente destruído.

Segundo informações colhidas no local dos fatos, a mulher identificada como sendo uma dentista de iniciais M.B.P. de 31 anos de Araranguá, seguia com o automóvel sentido Arroio/Araranguá, quando em frente ao material de construção AF (ponto de referência), perdeu o controle, saiu da pista caindo na areia. “Quando ela saiu da pista para a areia, tentou retornar e, para não colidir de frente em outros veículos, tirou o carro para a direita e colidiu no poste”, contou um homem que seguia sentido oposto e viu o acidente.

A mulher colidiu do lado do motorista em um poste de iluminação pública, que com o forte impacto da colisão o foi arrancado. “Eu estava na área de casa quando ouvi um barulho de frenagem no asfalto, depois o barulho das britas e areias e aquela pancada. Quando cheguei presenciei aquele acidente horrível”, contou um morador da Estrada Geral Caverazinho.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Regional de Araranguá. Por volta das 16h30min ela foi transferida para o hospital de Criciúma com suspeita de traumatismo craniano. Quando retirada do automóvel, a mulher estava consciente e se mexia, porém aparentava ferimentos no braço esquerdo e face.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada da Polícia Rodoviária para orientar o trânsito e isolar a área. Como houve danificação do poste, fios ficaram pendurados e a Celesc esteve no local para cortar a energia e recolocando o poste no lugar para restabelecer o fornecimento de energia.

Como o poste de iluminação pública foi arrancado, o município de Balneário Arroio do Silva ficou sem energia elétrica, assim como o bairro Caverazinho em Araranguá, por aproximadamente meia hora.

Com informações do site Contra o Crime

[soliloquy id=”98638″]