Segurança

Mulher gastou R$ 1 milhão em rituais macabros para matar família de empresário de Braço do Norte

Foto: Israel Souza/ARTV

Foto: Israel Souza/ARTV

Com a prisão da oitava pessoa envolvida com o grupo suspeito de planejar a morte de uma família em Braço do Norte, a investigação sobre o caso segue para os procedimentos finais. A prisão da mulher, que seria namorada do filho da macumbeira contratada para fazer os rituais macabros, aconteceu esta semana. Em sua casa foram encontradas arma e munições.

Conforme o jornal Diário do Sul, de acordo com o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, a mulher de 55 anos, ex-esposa do empresário que seria um dos alvos da execução planejada contra sua família, teria pagado em dois anos, ao grupo, o equivalente a R$ 1 milhão. Primeiro ela queria o ex-marido de volta. Depois, o foco do plano mudou e ela planejou a morte do ex, de sua atual esposa, uma filha do casal com menos de um ano, além da cunhada.

Todos os envolvidos, acusados da macumba e atentados contra a família, estão presos. Após o ritual feito em um cemitério de Braço do Norte, a casa e o carro das vítimas foram baleados e incendiados. O grupo planejava a morte da família para este mês, porém, foi preso no último sábado e no decorrer da semana.