Segurança

Mulher sofre tentativa de estupro em Capivari de Baixo

Ela estaria caminhando pelo bairro Vila Flor quando teria sido abordada por um homem em uma motocicleta

Crime descrito no artigo 213 do Código Penal, com pena prevista de 10 a 30 anos, o estupro choca pela brutalidade. Tubarão vivenciou, há dois meses, um caso de estupro. Uma jovem voltava do trabalho de motocicleta quando um homem pulou em sua garupa, levou até o bairro São Martinho e teria abusado da mulher sexualmente. 

Esta semana, Capivari de Baixo por pouco não foi palco de mais um crime de estupro. No entanto, o ato não foi consumado pois, felizmente, a vítima conseguiu gritar e pedir socorro. A tentativa de estupro teria acontecido por volta das 8h de segunda-feira. Uma mulher estaria caminhando pelo bairro Vila Flor quando teria sido abordada por um homem em uma motocicleta. 

Conforme boletim policial, o homem parou a moto, abordou a mulher e a agarrou. No momento da tentativa do crime, o suspeito teria tentado enforcar a vítima e, em seguida, tentado tirar sua roupa, com o intuito de estuprá-la. 

Porém, a vítima, numa tentativa de chamar a atenção de outras pessoas em busca de socorro, começou a gritar. O agressor, com a reação da vítima, fugiu na motocicleta. A mulher não soube informar à polícia o modelo e a cor da motocicleta. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado. 

Já sobre o caso de estupro de Tubarão, o homem acusado pelo crime, que além de ter praticado o estupro também teria levado a motocicleta da jovem, foi preso logo em seguida.

Segundo o jornal Diário do Sul, ainda em Tubarão, dias depois, uma jovem também teria comunicado o crime à polícia, que horas depois teria descoberto que não houve estupro e que a jovem teria mentido sobre o crime, fazendo uma falsa comunicação de crime.